quinta-feira, 22 de março de 2012

Flor Adocicada?? Por que??

Gosto de saber o motivo das escolhas dos nomes de blogs, marcas... todos tem algum significado para a pessoa que o usa... sempre. Ou utilizam o próprio nome, apelido, ou composição de nomes dos filhos... e por aí vai. Alguns já tem seus porquês já explícitos, mas outros não. Como Flor Adocicada, por exemplo. Ontem meu marido veio me perguntar: "Por que Flor Adocicada?" Logo respondi e pensei... vou fazer um post sobre isso... talvez alguém possa ter feito a mesma pergunta... resolvi, então explicar...

Sempre quis aprender a arte do crochet. Via minha mãe transformar aqueles novelos de linha ou lã em lindos casaquinhos, mantinhas que ela fazia para minha irmã mais nova que ia nascer. Fui crescendo a vendo sentada horas e horas crochetando. Sempre pedi para me ensinar a fazer, mas em vão... ela não é muito paciente para isso rsrsrsrs.
Bom... cresci... tive duas filhas e continuei sem saber rsrsrsrs. Um belo dia... quando mexia em suas coisas guardadas, minha mãe me presenteou com a coleção Mãos de Ouro (alguém conhece?). Foi uma coleção de revistas que saiam semanalmente e meu pai é que comprava pra ela quando ainda nem eram casados. E foi lá que comecei... São 4 volumes e o primeiro é bem inicial em vários assuntos, costura, bordados, tricô, crochê... Aprendi sozinha.
Algumas dúvidas, eu tirava na Internet. (Um blog que tiro muitas dúvidas é o Falando de Crochet - muito legal).

Assim, comecei a fazer minhas florzinhas. Treinei bastante, porque no início o ponto fica meio frouxo ou apertado demais... um horror e, como já disse, sou perfeccionista em excesso!!!
Hoje, minha filhota de 8 anos usa e abusa destas florzinhas. Vai sempre com uma diferente para o colégio e ainda presenteia as amigas, que adoram! A minha pequena de 1 ano e 7 meses não usa. Ainda não deixa colocar pregadores na cabeça... um dia vai! rsrsrsrs

Ah... mas por que Adocicada? Pra mim elas parecem docinhos e são feitas com muito carinho para as minhas doces florzinhas adocicadas: Mariana e Maria Eduarda.

Abaixo, algumas que fiz para Mariana presentear uma nova amiga!
Espero que tenham gostado...

Bjos!!!

P.S.: Um dia falarei da minha antiga máquina de costura que já estrelou algumas fotinhas aqui... ela também tem a sua história!!!

2 comentários:

  1. Olá Paula!!!

    Adorei as flores realmente parecem docinhos!!!

    Mil beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, flor !!!

    E hoje vim conhecer o blog da minha amiga de twitter.E gostei muito do que vi. Inclusive, as tuas flores estão mesmo lindinhas.

    Gostei da idéia do post.O nome do meu, Faniquito, tem a ver comigo.hehehe Desde pequeninha qdo eu quero...eu quero.hehehe Senão, é fanico na certa.

    Vou te seguir prá não esquecer o caminho.

    Ahhhh até amanhã tá rolando uma promoção no meu blog, se puder,apareça.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?